Campanha EU QUERO A CORRENTE NA MINHA LIVRARIA!

Publicado: 04/01/2011 por Estevão Ribeiro em Correntes
Tags:, , , , , ,

Olá, pessoal. Eu acompanho no Skoob o número de pessoas interessadas em ler A Corrente (até agora 243 almas curiosas, fora outros leitores que não participam da comunidade) e percebo que, apesar da Editora Draco ter as livrarias como grandes parceiras, o livro não é fácil de encontrar.

Nem todos os leitores ainda confiam ou têm o hábito de compra pela Internet, ou simplesmente não tem como fazê-lo (não dispõem de cartão de crédito, por exemplo) e é aí que peço a ajuda de todos os interessados em ler A Corrente para esta campanha:

A campanha consiste em algo simples: solicitar na sua livraria de costume o livro, falar sobre suas impressões, sobre a resenha que leu e não só encomende, mas também peça que eles exponham o livro.

Conversando com o pessoal do Medo B eu descobri que as livrarias têm um certo preconceito com os livros de terror. Pegam apenas o Stephen King e qualquer um que tenha sido sucesso nos EUA. Algumas iniciativas de editoras nacionais, como a Novo Século, acabou levando os livros do André Vianco para as livrarias por sua própria conta e colheu os frutos disso.

Eu, Estevão Ribeiro e a Editora Draco contamos com o interesse dos leitores para transformar A Corrente num livro acessível a todos.

Em alguns dias disponibilizaremos mais links com resenhas do livro, mas por enquanto fiquem com estas daqui.

Também daremos um presente aos divulgadores: disponibilizaremos o Prólogo para download e, quem sabe, o primeiro capítulo.

comentários
  1. Fernando Araújo Rios disse:

    Estou com múito interesse nesse livro, publiquei ele em duas livrarias diferentes… eles disseram q vao adotar o livro… so esperar =]
    abraço a todos do MEDOB!

  2. Gustavo Martins disse:

    Espero que esta campanha tenha sucesso, já procurei em praticamente quase todas as livrarias que tem na cidade e NENHUMA tinha o livro, achei que o jeito seria comprar pela internet mesmo mas agora com essa campanha, vejo que existe uma outra opção.
    Um Grande Obrigado ao Autor Estevão Ribeiro e ao grande blog de terror MEDOB

  3. JuulCosta disse:

    Bom, sou muito popular pelas livrarias por ser uma leitora nata, e acho que com divulgação não terei problema. Mas é como vocês estão pensando, para ser mais acessível, teremos que nos disponibilizar a divulgá-los, pois isso não vai acontecer por si só. Acho que, com a pouca influência que tenho sobre livrarias e outras lojas que não vendem só livros, consigo fazer com que apareçam livros por aqui {Pará}, deixo uma boa sorte a todos.

  4. Olá,

    Encontrei seu site num blog, na página de autores parceiros.
    Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
    Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail (primeiro_livro@yahoo.com.br)
    Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
    Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
    Abraços,

    Amanda {primeiro-livro.com}

  5. Falo com a experiência de quem trabalhou em duas das maiores livrarias de São Paulo (Fnac e Cultura)

    Para quem for fazer isso, é importante quer você seja honesto com o livreiro. Fale que estão apoiando o autor e ajudando na divulgação e sobretudo, se encomendarem um exemplar, vão buscar e comprem.

    Muitas pessoas querendo ajudar autores iniciantes, encomendam um exemplar e nunca vão buscar pois assim “a loja vai ter um exemplar para quem quiser comprar”.

    Primeiro que ele não vai ficar exposto e segundo que se o livreiro perceber esse truque, as chances de prejudicar o autor são imensas.

    O mundo editorial é pequeno e ao contrário do que se pensa, todo mundo conversa entre sí. Conquistar a antipatia de um livreiro é um dos maiores tiros no pé que um autor pode dar.

    Meus dois centavos sobre o assunto.

  6. […] Leia também a campanha EU QUERO A CORRENTE NA MINHA LIVRARIA. […]

  7. Larissa Marum disse:

    Olá,

    eu li a resenha do seu livro faz tempo e gostaria muito de poder comprar pela internet, só não sei em qual site,

  8. Larissa Marum disse:

    Olá,

    eu li a resenha do seu livro faz tempo e gostaria muito de poder comprar pela internet, só não sei em qual site , pois pesquisei nos principais das livrarias do Rio de Janeiro e não encontrei.

    Por favor , me responda, estou com muita vontade de ler o seu livro.

    larissa.marum@yahoo.com.br

Deixe um comentário

